Pesquisar

Bloco K é tema de RoadShow realizado pela Sage na Bonsenhor

Evento abordou as mudanças que estarão em vigor já em 2016 em relação ao Bloco K

Na última quinta-feira (10/11) a Bonsenhor Contabilidade recebeu a empresa Sage para uma palestra em relação ao Bloco K para os clientes Bonsenhor. O Evento que iniciou às 14h, aconteceu no Auditório Antônio Lopes de Sá e teve como intuito apresentar as mudanças que estarão em vigor para a entrega da obrigação do Bloco K.

img_7505A palestra foi ministrada por Adriana Kosuhowski, que destacou que a partir do dia 1º de Dezembro de 2016 os estabelecimentos industriais fabricantes de bebidas              (Divisão CNAE 11) e estabelecimentos industriais fabricantes de produtos do fumo (Grupo CNAE 122) serão obrigadas a informar o registro de controle da produção e do estoque, o chamado bloco K, por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Em 1º de Janeiro de 2017 entrarão no Bloco também as indústrias com faturamento superior a R$ 300 milhões por ano.  Os demais estabelecimentos, tanto industriais quanto atacadistas entrarão no decorrer dos anos de 2018 e 2019.

 

A mudança consiste na renovação dos procedimentos pelos quais serão transmitidas as informações dos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos de fiscalização. Mesmo sendo obrigatória, a escrituração fiscal era enviada anualmente à Receita Federal, agora o processo será realizado mensalmente, por meio digital. Dentre os objetivos do Bloco K, Kosuhowski ressaltou que a criação deste irá facilitar a demonstração dos dados, integrar os fiscos, uniformizar obrigações acessórias, tornar dinâmica a identificação de ilícitos e demonstrar a transformação de produtos.

img_7515Com esta ação o governo terá mais controle na fiscalização das empresas, sobretudo sobre a produção e seus estoques, cruzando com mais facilidade os dados apresentados pelas companhias em seus resultados. Caso haja diferença entre as informações sem justificativas, a fiscalização pode entender que a empresa esteja sonegando impostos, estando sujeita a multa de 1% do valor das operações.

Ao término da apresentação, a palestrante respondeu às dúvidas em relação ao tema. O evento foi encerrado com um delicioso Coffee Break.

 

Para saber mais sobre o Bloco K acesse:

http://blog.sagex3.com

http://normas.receita.fazenda.gov.br

Saiba quais CNAES se enquadram:

http://cnae.ibge.gov.br/

 

 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)