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Usar a internet para vender mais, uma estratégia válida também para pequenas empresas.

As vendas pela internet crescem a cada dia de forma bem acelerada, pois é a forma mais rápida de atingir mais pessoas em um curto tempo. Como o e-commerce é um local que traz mais benefícios, como uma redução de custos, pequenas empresas estão começando a investir no ramo. Existem diversos pontos que devem ser levados em consideração na hora de administrar a loja virtual. Por este motivo, listei aqui o que deve ser feito para que pequenas empresas ou novos empreendedores tenham sucesso no mundo digital.

Entender o cliente

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Como é possível agradar alguém se não sabemos o que ela quer ou necessita? Entender quem são os seus clientes e o que eles desejam é essencial para usar a internet como uma ferramenta de vendas assertivas do seu produto ou serviço. Quando você entende o seu público alvo você consegue direcionar melhor todo o seu conteúdo online para ele. Atingindo as pessoas certas com os produtos certos, com certeza as vendas subirão. Existem até ferramentas gratuitas que auxiliam no entendimento do seu público alvo e ajudam a realizar melhorias nos pontos fracos para que haja um aumento nas vendas.

Marketing Digital

As pessoas são muito visuais, ou seja, são atraídas pelo que veem. Por isso é importante que haja um investimento no marketing digital para que você atraia o seu cliente e faça ele consumir mais. É possível utilizar ferramentas de marketing digital de diversas formas. O mais importante, no entanto, é utilizar estratégias desse tipo nos ambientes em que seu cliente está presente. Vale a pena também sempre lembrar das redes sociais, espaço onde é possível atingir muitas pessoas em um curto período de tempo. Aposte em fotos, vídeos rápidos, brindes gratuitos como um e-book, por exemplo e você verá que realmente o bom marketing irá ajudar muito nas vendas.

E-commerce atrativo

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O e-commerce cresceu muito nos últimos anos e é a maior ferramenta de vendas na internet. Acontece que de nada adianta investir no segmento sem apostar em uma loja virtual que possua visual atraente e chamativo para o seu cliente. Faça um investimento na sua loja virtual. Contrate um bom designer, pois ele saberá como construir a sua loja de maneira profissional, proporcionando a experiência idea; que fará o seu cliente permanecer na loja por mais tempo. O maior desafio do e-commerce é a logística, sobretudo no Brasil. Se você vende roupas, poderá planejar melhor sua estocagem e até negociar pedidos maiores com fornecedores, buscando maiores margens finais. Porém, se você atua com produtos com validade curta, como é o caso de produtos naturais, terá um grande desafio pela frente.

Mantenha o cliente próximo

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Tratar bem o cliente antes, durante e depois da venda é essencial para que você mantenha ele próximo à sua empresa. Depois ainda faça ele divulgar a sua loja, pois como todos sabem, o melhor marketing é o ‘’boca a boca’’. Além disso, com o cliente próximo será mais fácil receber feedbacks, positivos ou negativos, fazendo com que haja sempre melhorias que possam vir para aumentar as vendas.

Concretize a sua marca

Você pode concretizar a sua empresa fechando parcerias com pessoas e páginas que tenham uma credibilidade maior no mundo virtual. Quando a sua empresa estiver associada a algo mais conhecido, com certeza a sua credibilidade também será maior. Mas lembre-se, o branding é algo que deve ser bem planejado e controlado eternamente. Você jamais irá posicionar fortemente seu negócio em dias. Isso poderá levar anos. Por isso, é sempre importante acompanhar a movimentação da concorrência e dos consumidores.

Fonte : Clube Sebrae

 

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