Conforme falamos anteriormente, o seguro-desemprego já pode ser solicitado via web. Para ter acesso ao Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar atendimento em um posto do SINE, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos. Só a partir disto começa a contar o prazo de 30 dias para recebimento do benefício. Relembre os procedimentos clicando aqui.
Nesta quarta-feira (19), saiu um nova nota sobre o tema, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o prazo de 180 dias para que o pagamento do seguro-desemprego seja realizado apenas por meio de depósito em conta corrente simplificada ou conta poupança da Caixa Econômica Federal, sem ônus para o trabalhador.
A medida trará economia, além de evitar o risco de fraude no recebimento do benefício. O Ministério do Trabalho atuará em conjunto com a Caixa, a fim de criar mecanismos eficazes de orientação ao trabalhador sobre os novos procedimentos, em especial àqueles que não dispõem desse canal de pagamento.
O trabalhador poderá transferir o seu recurso para contas particulares em outros bancos. Atualmente, os pagamentos do seguro-desemprego são realizados em três modalidades: Cartão Cidadão; na própria agência, em espécie; e em crédito em conta. Sendo que 55% dos beneficiários já recebem por meio de depósitos em conta poupança ou simplificada.
Fonte: http://trabalho.gov.br/