Na manhã e tarde de ontem as profissionais Geovana Bonsenhor, do Departamento Pessoal, e Marilene de Oliveira, do Departamento de atendimento, ministraram um treinamento voltado a todos os profissionais da Bosenhor sobre Atendimento ao Cliente.
O treinamento aconteceu em dois períodos diferentes, sendo o primeiro das 10h às 12h e o segundo das 13h30 às 15h30. Desta forma, aqueles que se inscreveram para participar foram divididos em dois grupos e puderam acompanhar o conteúdo sem tumulto e com tranquilidade para sanar todas as dúvidas.
O conteúdo foi elaborado especificamente para o tipo de atendimento da Bonsenhor, com base nos clientes da empresa e com foco nos clientes externos e internos. Durante o encontro as profissionais abordaram a importância da comunicação interna, do retorno imediato e do feedback ao cliente. Ressaltaram ainda as expectativas dos clientes em relação ao atendimento e aos canais de comunicação e exemplificaram formas de atendimentos e aproximação.
O departamento de atendimento tem importância extrema dentro de uma organização, atender bem aos clientes é responsabilidade e dever de toda a empresa, e por isso a importância de transmitir aos profissionais da organização o comportamento ideal e esperado pelos clientes. Atenção e retorno às solicitações, por exemplo, são ações básicas que fazem a diferença na rotina de trabalho de todos.