vendas de fim de ano

Vender mais: 7 dicas para você aumentar suas vendas de fim de ano

A chegada do final do ano é uma ótima oportunidade para empresas que desejam faturar mais. Tal como a Black Friday, o Natal e as festividades de dezembro são datas muito importantes para o comércio brasileiro.

É nessa época do ano que os consumidores buscam presentes de amigo secreto, de Natal e até produtos para consumo pessoal. Ou seja, é quando seu público está ainda mais disposto a comprar seus produtos.

Aproveite este momento para investir nas suas estratégias de venda e aumentar seu lucro. Esta época fará muita diferença no seu caixa no início do mês de janeiro, quando o consumo cai para a maioria dos comerciários.

Quer vender mais no fim do ano? Então vale a pena conferir estas 7 dicas essenciais para sua empresa se preparar e potencializar suas vendas em dezembro!

1 – Ofereça condições de pagamento especiais

O valor do produto é um fator decisório no momento da compra. Uma boa alternativa para manter o consumidor interessado em adquirir seu produto é a condição de pagamento.

Trabalhe com múltiplas possibilidades de pagamento, como descontos para pagamentos à vista ou maiores condições de parcelamento da compra. Você pode também oferecer descontos em uma segunda compra ou cartão fidelidade, considerando as margens de lucro para o período em questão.

De maneira alguma dificulte a aquisição e considere oferecer condições de pagamento flexíveis de acordo com o volume de compras.

2 – Estruture sua empresa para um atendimento impecável

Quando falamos sobre estrutura, não falamos apenas sobre o local de venda, como também da equipe deste setor. Melhore a infraestrutura, atualize os processos tecnológicos e capacite sua equipe de vendas.

Motive seus colaboradores para que estejam prontos para oferecer um atendimento de qualidade. Caso sinta que precisará de uma equipe maior, contrate e capacite também esta equipe de apoio.

Prepare seu time para solucionar dúvidas, orientar o consumidor e fazer com ele se sinta especial durante o atendimento. Quanto mais satisfeito o consumidor, maiores as chances de conversão.

3 – Promova o seu diferencial

Nesta época do ano, a concorrência com promoções, ofertas e ações para atrair clientes é intensa.

É por isso que você precisa destacar e promover o que sua empresa tem de diferencial!

As suas condições de pagamento são benéficas? Tem uma política de troca mais fácil? O seu produto tem maior tempo de garantia? O seu horário de atendimento é diferente dos demais?

Promova as maiores vantagens de comprar na sua empresa e faça dela a mais interessante dentre as demais! Utilize isto como motivação para chamar clientes.

4 – Faça um planejamento do estoque

Faça uma estimativa de vendas para o mês de dezembro com base nos meses e anos anteriores. Dimensione o que é indispensável em seu estoque e o que você não quer que fique parado em sua loja.

Invista nos produtos mais procurados e queridos pelo público, mas também aproveite para liquidar outros. E antes de colocar suas mercadorias em oferta, faça um inventário e atualize-o conforme a demanda desta época.

A organização minuciosa do controle de estoque é primordial para o momento das vendas, principalmente retirada e reposição de produtos.

5 – Monitore os prazos de entrega

Suas vendas do mês de dezembro precisam atender à maior demanda de seus consumidores: o prazo.

É claro que todos os compradores desejam receber suas mercadorias antes das festividades do Natal. Por isso, fique atento ao calendário de entregas e organize sua equipe de logística para atender às datas estipuladas.

Leve em consideração ainda que esse costuma ser um período de maior fluxo nas estradas e planeje a maneira como seus produtos serão transportados de acordo com as necessidades dos seus clientes.

Não os deixe na mão e busque entregar tudo em dia. Isto garante satisfação deles e até a fidelização.

6 – Invista em promoções e em publicidade

Se você quer vender mais, precisa investir mais em comunicação. As campanhas e propagandas são incessantes nesta época e você não pode se dissipar entre a concorrência.

Portanto, a sua mensagem precisa chegar aos clientes! Utilize de publicidade online, esteja presente nas redes sociais e crie estratégias de marketing que estimulem o público a buscar comprar em sua empresa.

Em todos os meios de comunicação que utilizar para fazer sua publicidade, demonstre suas ofertas, vantagens e os produtos que são chamarizes no mercado.

Faça com que seus clientes se lembrem de suas promoções.

7 – Atenção no pós-venda e no pós-Natal

Já pensou em lucrar mesmo após o Natal? Então aproveite para criar promoções aos clientes que esperam para comprar presentes com preço inferiores e aos que deixaram as compras para a última hora.

Além disso, você pode aproveitar este momento para esgotar os produtos do estoque e preparar sua loja para o ano seguinte.

Não se esqueça também de trabalhar o pós-venda, pois este é um período que muitas pessoas tendem a realizar trocas. Deste modo, se você quiser liquidar seu estoque, espere o período de trocas.

#Veja suas vendas aumentarem

Gostou dessas dicas? Então é hora de colocá-las em prática!

Para aproveitar ao máximo suas vendas, aplique estas 7 dicas especiais em sua empresa e faça promoções que atraiam o público e que sejam condizentes com a época do ano.

Ao investir nestes pontos e planejar suas vendas corretamente, sua empresa alcançará o sucesso que você tanto espera!

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