Os dias em que os negócios de sucesso dependiam apenas de líderes do sexo masculino, estão acabando rapidamente. Afinal, em todo o mundo, mulheres influentes em diversas áreas e setores estão tomando o poder com muita força e determinação. Apesar de ainda não termos atingido o estágio de igualdade entre homens e mulheres no mundo dos negócios, parece que isso se aproxima a cada ano.
Recentemente falamos em nosso instagram sobre as mulheres no mundo do agronegócio e como a startup Agromulher, fundada pela Vanessa Sabioni, tem conectado mulheres empreendedoras desta área com o intuito de gerar novas oportunidades de negócio.
Talvez você queira ler também: Lições que você pode aprender com grandes empresas
E isso nos trouxe a enaltecer o mundo corporativo feminino com algumas das mulheres influentes do meio e suas ideias, para você se inspirar. Ah, aproveite para segui-las no LinkedIn, clicando em seus nomes.
Camila Farani – Investidora Anjo
“(…) O que posso dizer é que, …, está claro que as pessoas estão entendendo o poder que elas têm na luta contra a intolerância. Isso é resultado da ascensão da geração millenial.
Essa geração não tolera mais uma série de coisas. As empresas e a sociedade não toleram mais discriminação.
Ainda bem que não toleram, e que isso está acontecendo. No Brasil, até 2025, quase 70% da população será de millenials, com mentalidade mais inclusiva, com discursos muito mais ligados a propósitos.” – Istoé, Novembro de 2020.
Neivia Justa – Fundadora da Justa Causa
“Se (nós mulheres) somos quase 52% da população brasileira, responsáveis por 80% das decisões de consumo no Brasil, e ocupamos 60% das vagas nas universidades, por que não somos devidamente representadas?
(…)É desagradável estar sempre apontando o dedo. Sou otimista e achei importante também mostrar o copo meio cheio. Criei esse novo movimento para mostrar que as mulheres também estão lá, mas não são vistas. Queria evidenciar o protagonismo feminino. Agora, posto também uma foto ou notícia por dia com uma mulher liderando, marco a pessoa e escrevo “fulana de tal nos representa”.
Senti uma certa desconfiança por parte delas, no início. Chegavam a perguntar o que eu queria em troca. Quase três anos depois, o #aquiestãoasmulheres se transformou quase em um selo de qualidade. E entendi o significado da palavra sororidade.” – Conexão Planeta ,Outubro de 2019.
Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza
“Nós não somos máquinas, o lado profissional e o pessoal se mesclam, e temos que respeitar isso. Não dá para exigir que a funcionária que está com o filho doente ou passando por uma separação, coloque isso de lado ao chegar no trabalho. Desde os anos 90, temos uma gestão humanizada e orgânica, e dá muito certo(…) hoje, precisamos estar com a equipe na cabeça, no coração e no bolso.” – Varejo S.A, Março de 2021.
Cristina Junqueira – CEO Nubank
“Essa jornada tem sido muito intensa, de muita doação. Mas é impossível atingir um resultado extraordinário sem um comprometimento proporcional.” – Forbes, Maio de 2020.
Angela Ahrendts – Vice-presidente sênior de varejo da Apple Inc.
“Aprendi a ouvir e a aprimorar meus instintos, a ser perceptiva e receptiva. Mudar. Viver constantemente na ambigüidade. De que outra forma os líderes de hoje podem olhar para a esquina e alertar os outros sobre o que está por vir? Somente quando você segue seus instintos e continuamente renova sua mente, suas possibilidades se tornam realidades.” – TedTalk, 2013.
Elas fazem dar Certo!
Essas mulheres são modelos poderosos que fizeram e fazem dar certo no meio em que se encontram. E nós, acreditamos muito no poder feminino no meio corporativo.
Afinal, aqui na Bonsenhor Contabilidade as mulheres ocupam 81% dos cargos de gestão. Estas mulheres fazem a diferença na entrega de resultados e desenvolvimento do nosso time como um todo.
Somos gratos por compartilharem conosco sua determinação, foco e empatia!
Conheça nossa homenagem às nossas gestoras clicando aqui.