Pesquisar

A importância do planejamento tributário no Comércio Exterior

A importância do planejamento tributário no Comércio Exterior

Talvez você não saiba, mas é provável que esteja pagando mais tributos do que deveria. Segundo um estudo recente do IBGE, 95% das empresas pagam impostos indevidamente, a mais do que deveriam realmente desembolsar.

Como se já não bastasse o Brasil ser conhecido por ser o país dos impostos, a legislação brasileira também é uma das mais complexas do mundo, o que acaba por impactar diretamente o bolso dos empresários.

Você deve estar se perguntando agora “como não ser uma das 95% empresas que estão pagando mais impostos do que deveriam?”. A resposta está na realização de um planejamento tributário.

Mas afinal de contas, o que é planejamento tributário?

O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. Neste caso, você tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira mais vantajosa, buscando a diminuição dos custos e também diminuição dos impostos da sua empresa.

O planejamento tributário funciona?

Segundo nosso Consultor Tributário, Vinicius Cabral, o planejamento tributário é o que definirá se uma empresa terá ou não lucro.

“O planejamento tributário é essencial para uma empresa sobre várias vertentes, visto que, uma empresa sem planejamento tributário:

  • Não sabe precificar
  • Não consegue se programar para recolhimento dos impostos
  • E muitas vezes, paga mais tributos do que deveria.

Na área de Comércio Exterior, enfatizamos a importância do planejamento tributário, visto que estamos falando de uma carga tributária extremamente alta na compra do produto, além disso, permanecem os impostos na venda do produto.

Sendo assim, na maioria das vezes, o PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO é o que definirá se a empresa terá lucro ou prejuízo, sendo de vital importância para todos importadores e exportadores.”

Redução de custos através do Planejamento tributário no Comércio Exterior – Cases

Recentemente viralizou nas redes sociais o caso do sonho de valsa. O motivo foi porque o “Sonho de Valsa” enquanto chocolate, recolhia 5% de IPI, porém, quando alterada a classificação fiscal para Wafer, foi submetido a alíquota de 0%.

Ou seja, a análise tributária observou uma oportunidade legal para gerar economia e otimizar os recursos da marca.

Além disso, no ano passado nossos clientes contabilizaram milhões em economia tributária. Como por exemplo:

Solução em planejamento tributário para empresas do Comércio Exterior

Nós da Bonsenhor nos especializamos em soluções inteligentes para empresas do setor de comércio exterior. E por isso, ano após anos, temos obtido resultados ainda maiores junto de nossos clientes.

Além disso, são mais de 30 anos de experiência ao lado do maior porto graneleiro da América Latina, o Porto de Paranaguá, e qualidade garantida e comprovada pela certificação ISO 9001.

Nossa missão é contabilizar com segurança, gerando riqueza e crescimento para nossos clientes. Fale conosco agora mesmo clicando aqui, e recebe um atendimento personalizado sobre este assunto, e juntos encontraremos as melhores soluções para a sua empresa. 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)