Pesquisar

Bonsenhor Contabilidade marca presença em Aula Magna da Unespar

Diretoria e Profissionais da Bonsenhor participaram na noite de ontem (07), da Aula Magna realizada pelo Curso de Ciências Contábeis da Unespar, com a palestra de Luciano Hang, proprietário e presidente da empresa Havan.  O evento que se iniciou às 19h, aconteceu no teatro Rachel Costa e foi aberto ao público de Paranaguá.

Luciano Hang que hoje é proprietário da maior loja de departamentos do Brasil, contou sobre sua trajetória, como tudo começou, as dificuldades que encontrou no caminho e a dedicação para alcançar seus sonhos.

História

No início de sua carreira com visão de crescimento e expansão, Hang vislumbrou em suas viagens ao exterior um novo potencial de mercado: a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros. Então em meados dos anos 90 sua  loja, que começou pequena, passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado, o que proporcionou diferencial competitivo em relação aos concorrentes, já que com a importação eles conseguiam vender o mesmo produto com valores muito abaixo do mercado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.

Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

Gestão e Liderança

Além de contar sua trajetória o presidente da Havan abordou também pontos que ele considera essenciais para um caminho de sucesso em uma organização. Contou algumas metodologias de gestão utilizadas na Havan, para que os profissionais estejam sempre alinhados com os valores da empresa, como por exemplo: Quando um profissional na Havan é promovido sempre ganha um chinelo para que este nunca perca a humildade e lembre-se que este é um valor  fundamental dentro da empresa.

A Liderança também foi um dos tópicos abordados pelo empresário que falou sobre a importância da motivação e valorização de seus colaboradores. Mencionou que o grito de guerra é uma forma de iniciar o dia motivado e também a liga dos campeões que é um dos programas que a Havan criou para destacar o funcionário do mês como campeão.

“Nunca se queixe, nunca se explique, nem se desculpe”, na frase citada por Hang, ele explicou que o profissional não deve procurar desculpas ou explicações para um determinado erro, é preciso encontrar o motivo pelo qual o erro aconteceu e delinear estratégias para resolvê-lo, ou seja, desculpa não resolve problema.

Planejamento, Metas e Sonhos

Neste ano a Havan terá sua 100ª unidade instalada no Brasil e o presidente mostra que ainda tem muitos sonhos e objetivos a serem alcançados. Nesse sentido, frisou a importância paras as organizações em se traçar metas para que todos os envolvidos tenham um propósito a cumprir e que lidem com responsabilidade já que um prazo a ser cumprido foi estipulado.

Explicou ainda que o comprometimento é fundamental para que o sonho não se torne apenas uma promessa fracassada e que ao planejar algo é preciso identificar se objetivo poderá de fato ser alcançado para que não hajam frustrações ao longo do processo, se você estipula uma meta ousada, consequentemente terá que ter maior dedicação e esforço para realizá-la.

Quando fala em sonhos, o proprietário da Havan conta que para os próximos 5 anos já estipulou como meta instalar mais 100 unidades da Havan no Brasil e frisou que nunca se deve deixar de sonhar porém para alcançar o sonho é preciso planejamento e muito dedicação envolvida.

Para a Bonsenhor o evento foi extremamente motivador e trouxe temas importantes para o cotidiano de todas as empresas. Conhecer a cultura, os valores e a gestão de uma empresa de sucesso foi uma experiência única que nos trouxe novas ideias, novas metas e objetivos a serem traçados. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento que foi de extrema qualidade.

 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)