Pesquisar

Distrações no Trabalho: 5 técnicas para melhorar seu foco

Distrações no Trabalho 5 técnicas para melhorar seu foco

Em um mundo em que as distrações no trabalho estão literalmente em nossas mãos a todo momento, concentrar-se durante as habituais 8 horas de trabalho parece uma tarefa difícil.

Mas nem tudo está perdido, afinal, evitar distrações no trabalho, não é uma tarefa impossível. E assim como ir a academia todos os dias, manter o foco no trabalho se constrói com bons hábitos.

Portanto, confira o nosso conteúdo completo com 5 dicas práticas para melhorar a concentração no trabalho e consequentemente alcançar melhores resultados.

1. Defina metas claras

Em vez de dizer: “Vou trabalhar oito horas por dia”, faça uma lista de suas principais prioridades para a semana. Isso evitará que outras atividades distraiam você e acabem tirando seu foco do que realmente importa.

Além disso, é importante que você revise esta lista todas as manhãs e decida – de forma realista – quais tarefas você pode realizar naquele dia.

Seja verdadeiro com você e sua lista, por exemplo: “Vou terminar as etapas 1-3 do projeto ao meio-dia”.

E fique tranquilo, nós estamos aqui para te ajudar, e por isso temos um material com 3 ferramentas para melhorar a sua gestão, onde você encontrará um template prontinho para ser usado. Para acessar, basta clicar aqui.

2. Trabalhe em Blocos

É natural que na medida que trabalhamos, nosso estado de atenção diminui, aumentando as distrações. Portanto, defina um cronômetro e faça uma pausa no final de cada ciclo. Além disso, aproveite para restaurar seu foco ouvindo música por alguns minutos, dando uma curta caminhada , jogando um jogo de paciência ou indo almoçar.

Já conhece a técnica pomodoro? Com ela você pode criar blocos de 25 minutos que ajudarão a manter o foco. Saiba sobre a técnica pomodoro clicando aqui.

3. Pause as notificações

Todos os dispositivos acabam se tornando tentadores sempre que uma notificação aparece, e você pode evitar isso de maneira simples.

No período em que precisar exercitar sua concentração, – e principalmente no início dessa mudança de hábito – desative as notificações do seu celular, isso inclui redes sociais e e-mails.

Lembre-se: se tudo for prioridade, nada é prioridade.

4. Calma, você pode se distrair

As distrações, não são todas ruins, mas você precisa estar no controle delas e não ser um refém. Portanto, use-as como recompensa para os blocos de trabalho e/ou concentração.

Por exemplo, se você gosta de dar uma olhadinha nos stories do Instagram, reserve um tempo em sua agenda para se atualizar. E lembre-se: é você que controla as distrações!

5. Atenção plena

Através da atenção plena você estará praticando a não distração, e a meditação é um excelente exercício para começar. Isso porque você estará contemplando apenas seus pensamentos.

Além disso, outra opção é realizar uma única tarefa, por exemplo, durante o almoço focar 100% em sua refeição, sem intervenção do jornal da tv, redes sociais, etc. 

Agora que você conhece as 5 principais técnicas para evitar distrações no trabalho e melhorar seu foco, assista nosso vídeo sobre as 10 habilidades do futuro que os profissionais precisam ter.

Lembre-se de compartilhar este conteúdo com sua equipe, afinal, juntos vamos mais longe!

Fique por dentro!

Já conhece a Bonsenhor Contabilidade? Nós possuímos mais de 30 anos de experiência no mercado e estamos ao lado do maior porto de grão da América Latina, o porto de Paranaguá. Além disso, somos uma contabilidade com selo de qualidade ISO 9001.

Tudo isso por que somos apaixonados por obter o máximo de sucesso nos negócios dos nossos clientes.

Quer saber mais? Fale agora mesmo com nossos especialistas clicando aqui.

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)