Pesquisar

Negócios em alta para 2021: conheça 6 ideias para você empreender

negócios para 2021

Se você está pensando em abrir um negócio em 2021 e ainda não sabe qual caminho seguir, o artigo de hoje é imprescindível.

Siga a leitura e conheça agora algumas possibilidades de negócios em alta para 2021.

 

1 – Alimentação saudável e natural

A alimentação, por si só, já é um nicho de mercado muito promissor. Mas agora, com as preocupações e cuidados com a saúde que aumentaram durante a pandemia, muitas pessoas estão optando por dietas mais saudáveis, naturais e até mesmo experimentando as alternativas vegetarianas e veganas.

Exemplo disso é uma pesquisa recente do IBOPE, que aponta que 14% da população brasileira se diz vegetariana. A boa notícia é que, neste nicho, o que não falta é opção para você se aventurar. Das pizzas e hambúrgueres vegetarianos até os bolos sem glúten, são várias as oportunidades de segmentar as suas vendas.

Mas lembre-se que, para empreender no ramo alimentício, é importante investir no delivery.

2 – Produtos naturais

Em 2020, a venda de cosméticos naturais cresceu entre 8% a 25% no mundo. Assim como a alimentação natural, as pessoas se preocupam muito mais com o que elas estão utilizando e consumindo.

Produtos artesanais, baseados em plantas e em ingredientes não-industrializados são uma aposta muito certeira para você que deseja cativar e conquistar o consumidor consciente e preocupado.

3 – Serviços de beleza e bem-estar

Como você já deve ter percebido nos tópicos anteriores, as preocupações com a saúde e a higiene estão em alta. Evidentemente, essa preocupação deve seguir no mesmo ritmo em 2021.

Mesmo que spas, academias e salões de beleza ainda fiquem pouco frequentados por um tempo, você pode criar o seu diferencial nesse mercado. Aulas particulares de musculação, agendamento de procedimento estéticos ou até mesmo o atendimento à domicílio são algumas das opções que você precisa considerar.

Falando em aulas particulares, não deixe de conferir o próximo tópico!

4 – Aulas e cursos online

Você tem conhecimento amplo sobre um determinado assunto? Possui uma técnica muito específica de automaquiagem ou desenvolveu um método inovador de administrar as finanças empresariais? Espalhe esse conhecimento!

O distanciamento social levou muitas pessoas a procurarem cursos e especializações online. Aulas de culinária, programação, yoga, dança, decoração, marketing, são apenas algumas das muitas buscas em alta.

Além das aulas online, você também pode apostar na consultoria ou acessoria remota. Essa estratégia é benéfica tanto para as empresas quanto para você, que pode ganhar um bom dinheiro.

5 – Abertura de loja online

Nunca na história estivemos tão conectados. Como a pandemia do coronavírus nos levou a ficar mais tempo em casa, o consumo online aumentou expressivamente.

O que significa que, se você vende produtos e ainda não possui uma loja online, certamente o seu negócio está ficando para trás. Desde grandes marketplaces como a Amazon até pequenos empreendimentos, como brechós, são negócios que cresceram muito nos últimos anos. E, se você abraçar essa realidade, 2021 pode ser um ano de sucesso para o seu negócio.

Ter uma loja virtual é essencial para aumentar a visibilidade da sua empresa e expandir as chances de atrair clientes.

6 – Infoprodutos

Os infoprodutos são a novidade do mercado. Eles são, basicamente, informações digitais que podem ser vendidas ou disponibilizadas gratuitamente para o seu público. Os mais comuns são os ebooks, vídeo aulas, cartilhas, infográficos, planilhas ou os próprios cursos online citados acima.

Se você tem um vasto conhecimento sobre algo, criar um infoproduto pode ser a solução para ter um negócio rentável em 2021. O melhor de tudo é que você pode iniciar esse empreendimento apenas com um computador e um bom conteúdo.

 

São diversas as possibilidades! Se você souber o caminho a seguir, o sucesso é certeiro.

Já tem ideia de qual será o seu empreendimento em 2021? Então está na hora de se planejar! Conheça também 5 etapas essenciais para formular um planejamento estratégico de alto nível para o seu negócio.

 

Com informações de: Camila Porto e Smartei

 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)