Pesquisar

Presentes de Natal: conheça as melhores maneiras de economizar nas compras

Presentes de Natal

Está chegando a época tão sonhada! Período de comemorações, confraternizações, reencontros e, principalmente, da troca de presentes de Natal.

Em um ano repleto de surpresas e turbulências financeiras, você pode estar preocupado com os gastos com presentes. Para que você não se afunde em dívidas e até economize nesta data, basta adotar algumas estratégias inteligentes antes de ir às compras.

Se interessou nessas estratégias? Pois siga a leitura e descubra como fazer as compras dos presentes de Natal sem comprometer o seu bolso!

 

Estabeleça um valor limite para as compras

Não é segredo nenhum: entre todas as estratégias, a melhor maneira de economizar com presentes é planejando os seus gastos.

Por isso, o primeiro passo para trabalhar na economia é fazer uma lista com o nome de todos que você irá presentear. Depois disso, verifique quanto de dinheiro você tem disponível e está disposto a gastar. Esse valor é muito importante para que você saiba qual o seu limite e mantenha o foco na hora de procurar os produtos.

Não faça suas compras às pressas

Imagine que você deixou para fazer as compras em cima da hora. As lojas físicas estão cheias, os preços nos sites estão elevados e os estoques já estão se esgotando. O que isso significa? Que você acabará tendo poucas opções de escolha e até precisando correr contra o tempo para adquirir todos os presentes.

Ou seja: ao invés de economizar, você inevitavelmente gastará mais.

Neste caso, é importante se antecipar e reservar um dia inteiro apenas para fazer suas compras. Assim terá mais tempo para pesquisar produtos, comparar preços e analisar as suas escolhas.

Pesquise e compare preços

Pegando o gancho do tópico anterior, não podemos deixar de falar na maneira mais inteligente de todas de economizar: a pesquisa e comparação de preços.

Sim, por mais óbvia que essa dica pareça, ela não deixa de ser indispensável.

Pesquisar e comparar preços te blinda do risco de pagar um preço muito elevado em algum presente que poderia estar em promoção em outra loja. A melhor forma de fazer essa pesquisa é pela internet, em sites como o Zoom, o Vigia do Preços e o BuscaPé, que indicam as lojas com as melhores opções.  

Explore a sua criatividade

Em vez de comprar presentes genéricos, óbvio e muito procurados, que tal usar a sua criatividade e inovar nas surpresas deste ano?

Você pode procurar por produtos artesanais, que geralmente têm um valor menos elevado no mercado. Outra opção é você mesmo explorar o artesanato e fazer presentes personalizados para as pessoas mais próximas. Com certeza elas se sentirão muito especiais por terem algo único e exclusivo.

Aproveite os materiais que você tem em casa e crie presentes personalizados, gastando muito pouco!

Pagamentos apenas à vista

Comprar à vista é uma ótima opção para o seu bolso, pois é possível controlar gastos, negociar preços e garantir descontos!

Tenha sempre dinheiro em mãos para pagar as suas compras. Assim, você evita parcelar valores em várias vezes no cartão e não precisa acumular dívidas. 

Se for comprar pela internet, busque sites que ofereçam pagamento por boleto bancário. Caso os valores sejam elevados, então prefira parcelar em lojas que ofereçam opções sem juros.

Dê presentes em conjunto

Uma solução para beneficiar não apenas o seu bolso, como a dos seus familiares, é planejar presentes em conjunto. Além de ser uma opção econômica, também é a oportunidade para adquirir presentes com preços mais elevados, já que o valor será dividido entre iguais.

Essa opção também dá a chance de comprar presentes de Natal mais especiais, como uma viagem, um item mais valioso para a casa, entre outras opções.

 

Viu só como você não precisa deixar de agradar aqueles que ama nesta época do ano? Anote essas estratégias e aposte na economia nos presentes de Natal! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog para receber mais conteúdos úteis como esse!

 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)