O sistema MQS é um software prático e objetivo que permite a análise qualitativa e quantitativa do desempenho do colaborador.
Na manhã de ontem (27) os colaboradores da Bonsenhor conheceram o novo sistema que será implantado na empresa. Trata-se do software MQS – Metrical Quality Solution, utilizado para gestão de desempenho empresarial. Para abrir o evento foi realizado um coffee break e posteriormente a apresentação aconteceu no Auditório Antônio Lopes de Sá.
A pedagoga Jane Appel foi a responsável por ministrar a apresentação da interface da ferramenta e treinamento de alguns módulos. O sistema MQS pode ser utilizado em vários processos da empresa, bem como: gestão de desempenho, pesquisa de clima e área de monitoria em call center. Porém o foco do treinamento foi para a área de gestão de desempenho, que atua no acompanhamento do colaborador desde o momento em que este entra na empresa, durante sua permanência até seu desligamento. O módulo de gestão de desempenho da ferramenta utiliza diversos tipos de avaliações, como: avaliação na contratação, de competências, comportamentais, técnicas e de resultados, avaliação em formatos 90°, 180° e 360° e de desligamento.
Jane Appel apresentou em específico o módulo de Avaliação de Desempenho 180º, este será implantado para todos os colaboradores, que deverão se auto-avaliar, avaliar seus colegas de trabalho e vice-versa.
Dentre os benefícios no uso da ferramenta, destacam-se: o conhecimento da real performance de cada colaborador, o fortalecimento da transparência, maior integração e otimização com os subsistemas, identificação de gaps dos colaboradores e necessidades de treinamento, indicadores concretos para a Gestão, reduzindo assim a subjetividade.
Foi realizado também um treinamento específico para as colaboradoras Bruna e Josiele, gestora de recursos humanos e gestora de projetos respectivamente, que usarão o sistema de maneira macro.
Para a Bonsenhor a implantação desta ferramenta é mais um passo para que cada vez mais a equipe esteja alinhada e preparada para atender da melhor forma as demandas dos clientes. Além disso uma avaliação de desempenho clara com base na missão da empresa favorece a alta produtividade e resultados positivos. Conhecer o colaborador e saber onde este melhor se adapta é fundamental para uma gestão saudável e para que os objetivos comuns sejam alcançados.
Para saber mais sobre o sistema MQS acesse: http://mqs.net.br/