Campanha propõe captação de recursos por meio do benefício de renúncia fiscal, onde parte do Imposto de Renda é doado aos projetos do Hospital Pequeno Príncipe.
A Bonsenhor Contabilidade promoveu junto aos seus cliente Campanha realizada pelo Hospital Pequeno Príncipe. O intuito do projeto é destinar parte do Imposto de Renda recolhido a diferentes leis, fundos e programas. Sendo que os projetos do Hospital referem-se as seguintes leis: Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).
Com 96 anos de história, o Pequeno Príncipe é formado por três unidades que trabalham de forma integrada para promover saúde, educação, ciência, arte, cultura e mobilização social. O Hospital atende crianças e adolescentes de todos os estados do Brasil. Sendo que no último ano, 51% dos atendimentos foram de pacientes de fora de Curitiba. O Pequeno Príncipe é credenciado pelo Ministério da Saúde como referência nacional e habilitado para o atendimento de mais de 30 serviços, em diferentes especialidades, como ortopedia, oncologia e cirurgias neurológicas, além de realizar transplantes de rim, fígado e coração.
A mobilização de recursos por meio de Renúncia Fiscal permite que o Pequeno Príncipe possa ampliar sua capacidade de investimento para oferecer um atendimento humanizado e com excelência técnico-científica a crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Segundo equipe do projeto de Renúncia Fiscal, mobilizar pessoas por meio da doação de parte do Imposto de Renda é um desafio constante. No ano passado, 96% do recurso disponibilizado pelo governo para ser direcionado a projetos sociais por meio da renúncia fiscal não foi utilizado pelos contribuintes. Embora o direcionamento de parte do Imposto de Renda seja uma possibilidade fácil e sem custos, em Curitiba apenas 4,1% das pessoas físicas declarantes por formulário completo realizam esse tipo de apoio. Ou seja, mais de R$ 123 milhões de reais que poderiam ser destinados à Instituições filantrópicas, como o Pequeno Príncipe, deixam de ser utilizados.
A Bonsenhor Contabilidade sente-se honrada em participar de um causa tão bonita e nobre. Esperamos que cada vez mais essa iniciativa possa ser disseminada e que todos saibam que com a renúncia fiscal é possível doar sem custo nenhum. É uma atitude simples e que vale ouro! Agradecemos a todos os nossos clientes que participaram da doação.
Faça você também a sua doação: Pequeno Príncipe