Pesquisar

4 Hábitos das Pessoas Bem Sucedidas

4 Hábitos das Pessoas Bem Sucedidas

Muito se pergunta sobre o que torna algumas pessoas bem-sucedidas, e isto talvez envolva o cultivo de certos hábitos. Vale a pena aprender quais são esses hábitos e como empregá-los em sua própria vida.

Portanto, existem certos traços ou hábitos que as pessoas de sucesso possuem? Os especialistas dizem SIM!

Afinal, pessoas bem-sucedidas, como um todo, parecem ter algo que as inspira a dar o primeiro salto de fé ou continuar caminhando quando as probabilidades não estão mais a seu favor.

Mas então, quais são essas características e hábitos, você deve se perguntar? Ou talvez,  como você pode espelhar essas qualidades em sua própria vida?

Sendo assim, continue lendo pois reunimos uma lista com 4 hábitos de pessoas bem sucedidas que você pode adotar.

1) Pessoas de sucesso acreditam em si mesmas

Se você vai ter sucesso em criar a vida dos seus sonhos, precisa acreditar que é capaz de fazer isso acontecer. Afinal, acreditar em si mesmo já é uma escolha.

Talvez você não saiba, mas quase todas já disseram algo como:

“Eu não era a pessoa mais talentosa em minha área, mas escolhi acreditar que tudo era possível. Estudei, pratiquei e trabalhei mais do que os outros, e foi assim que cheguei onde estou.”

Pessoas bem-sucedidas são a favor de si mesmas e agem para atingir seus objetivos, como fosse totalmente possível.

Quem acreditou em si mesmo para ser bem sucedido

Bill Gates

Bill Gates, fundador da Microsoft

Bill Gates,  fundador Microsoft (Foto: Getty Images)

Teve em seu primeiro negócio um grande fracasso. Traf-O-Data foi uma parceria entre Gates, Paul Gilbert e Paul Allen. Neste projeto, o objetivo do negócio era criar relatórios para engenheiros rodoviários a partir de dados de tráfego.

Então, a empresa conseguiu um pouco de sucesso ao processar os dados brutos de tráfego para gerar o mínimo de receita. Mas a máquina que eles construíram para processar os dados falhou quando eles tentaram apresentá-los a um funcionário do trânsito de Seattle.

Porém, esse negócio ajudou a definir Gates e seu parceiro Paul Allen para o maior sucesso com a Microsoft.

Embora Bill Gates tenha fracassado em seu primeiro negócio, isso não o desencorajou a tentar novamente. Ele não queria desistir porque a simples noção de negócios o intrigava. Ele foi habilmente capaz de montar uma empresa que revolucionou o mercado de computação pessoal. E todos nós sabemos o quão bem sucedido isso foi para ele.

2) Eles definem metas

Especialistas na ciência do sucesso revelaram que o cérebro é um organismo que estabelece metas. E as pessoas bem-sucedidas sabem que, se derem um objetivo à mente subconsciente, ela trabalhará noite e dia para alcançá-lo.

Eles definem metas elevadas que são realistas e mensuráveis ​​e se esforçam para atingir essas metas todos os dias.

Leia também: Metodologia Ágil para gestão

Quem define metas para ser bem sucedido

Fernanda Ribeiro

Fernanda Ribeiro, Cofundadora da Conta Black

Fernanda Ribeiro, Cofundadora da Conta Black (Foto: Reprodução)

A Fernanda Ribeiro, CoFundadora da Start Up Conta Black, que tem a missão de desburocratizar o acesso aos serviços bancários, junto à Conta Black, possui a meta de expansão do número de clientes, passando de 18 mil para mais de 50 mil até o final deste ano.

Fonte: ForbesBr.

3) Pessoas bem sucedidas vão além

Pessoas bem-sucedidas sabem que, se desejam realmente se destacar nos negócios, na escola e na vida, precisam ir mais longe. Eles dão às pessoas ao seu redor – seus clientes, equipe, família – mais do que o esperado e, em troca, são generosamente recompensados ​​com lealdade, referências, oportunidade e dinheiro.

Eles não avaliam se algo é justo ou se serão compensados ​​ou reconhecidos por mais esforço. Em vez disso, eles se concentram em exceder as expectativas, prestando atenção extra aos detalhes e fornecendo um trabalho de qualidade acima de tudo.

Quem entrega mais do que o esperado para ser bem sucedido

Larry Page

Larry Page, Cofundador do Google

Larry Page, Cofundador do Google (Foto: Reprodução)

Uma das falas mais famosas do cofundador do Google é “Sempre entregue mais do que o esperado.” Afinal, entregar mais do que o esperado é a essência de uma boa gestão. É ir além, e tentar deixar o mundo um pouco melhor do que você o encontrou.

Leia também: Fidelização de Clientes: 6 estratégias para conquistar seu público no ambiente digital

4) Pessoas bem sucedidas agem

Pessoas bem-sucedidas sabem que o mundo não paga pelo que você sabe; ele paga pelo que você faz. Eles fazem questão de criar uma visão, definir metas, dividi-las em pequenos passos, visualizar e afirmar seu sucesso, acreditar em si mesmas e então ir em frente. Eles estão bem cientes do fato de que nada acontece até que eles ajam.

Ao agir, você aciona todos os tipos de coisas que inevitavelmente o levarão ao sucesso. Você começa a aprender coisas com suas experiências que não podem ser aprendidas ouvindo outras pessoas ou lendo livros. E você começa a atrair outras pessoas que irão apoiá-lo e incentivá-lo.

Quem agiu e hoje é bem sucedida

Claudia Bittencourt

Claudia Bittencourt, Fundadora do Grupo Bittencourt

Claudia Bittencourt, Fundadora do Grupo Bittencourt (Foto: Divulgação)

Claudia já era executiva em uma empresa do ramo de fertilizantes e, após a falência do negócio, se viu recém-viúva, com duas filhas ainda muito pequenas e uma grande missão: superar as dificuldades e empreender.

A partir desse momento, ela decidiu então montar sua própria empresa de consultoria, iniciando suas atividades em 1982, em Goiás. O foco de seus negócios foi justamente a reestruturação de empresas e, hoje, com as atividades mais concentradas no estado de São Paulo, o Grupo Bittencourt é responsável por mais de dois mil projetos de formatação e estruturação de empresas que desejam atuar no sistema de franquias.

Sua missão também tinha um propósito muito claro: poder ajudar diversos empreendedores a conseguir construir negócios prósperos, para poder gerar mais empregos e melhores qualidades de vida para as comunidades.

Fonte: Una Blog.

Leia também: Mulheres Influentes no Meio Corporativo

Você Pode Ir Além

Mantenha esses 4 hábitos em mente, e com isto, queremos deixar uma lição de casa para você.

Escreva pelo menos 2 dos hábitos que listamos acima e que você acha que pode – e deve – incluir à sua vida cotidiana.

Viva a sua melhor versão. E lembre-se que estamos aqui para sermos os melhores parceiros do seu negócio. Afinal, nós da Bonsenhor Contabilidade, somos do tamanho do seu sucesso!

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)