Pesquisar

4 Passos Para Melhorar a Gestão Financeira no Agronegócio

4 Passos Para Melhorar a Gestão Financeira no Agronegócio

Nunca é tarde para se preocupar com a saúde financeira de um agronegócio. Afinal, manter as finanças do seu agronegócio em dia pode fornecer segurança, longevidade e competitividade no mercado.

Nós da Bonsenhor Contabilidade possuímos mais de 30 anos de experiência no mercado, e por isso, hoje trouxemos 4 passos para melhorar a gestão financeira do seu agronegócio.

Mas antes de começarmos, é importante entender qual o significado de gestão financeira no agronegócio.

O que é gestão financeira no agronegócio?

A gestão financeira  no agronegócio inclui  contabilidade, projeções e demonstrações financeiras, que formam a base para alcançar seus objetivos por meio de decisões sólidas. A gestão financeira é um dos principais caminhos para o sucesso de uma empresa.

Objetivos da gestão financeira no agronegócio

  1. Maximização de Lucro
  2. Gestão  inteligente dos recursos
  3. Alta eficiência do agronegócio
  4. Redução de riscos operacionais e financeiros
  5. Continuidade da empresa
  6. Estrutura equilibrada

4 Passos para melhorar a gestão financeira no agronegócio

Agora que já entendemos o que é gestão financeira e seus objetivos no agronegócio. Vamos compartilhar 4 passos para você melhorar a gestão financeira do seu agronegócio. Confira:

1. Tenha um Plano de Negócio Claro

Um plano de negócios estabelecerá onde você está e onde deseja chegar nos próximos anos. Ele deve detalhar como você financiará seu agronegócio e suas atividades, quanto dinheiro você precisará e de onde virá.

Você pode criar um plano de negócio baseado na metodologia S.M.A.R.T, clique aqui para saber mais.

2. Monitore a sua situação financeira do seu agronegócio

Você deve monitorar regularmente o progresso do seu agronegócio. Diariamente, você deve saber quanto dinheiro está entrando e saindo do seu agronegócio. Você também deve revisar sua posição em relação às metas definidas em seu plano de negócios mensalmente.

E por isso, nós da Bonsenhor Contabilidade criamos uma Planilha de Controle Financeiro Agro para auxiliar no crescimento e monitoramento do seu agronegócio.

Para acessar, basta clicar aqui para acessar a Planilha de Controle Financeiro Agro.

Nele você poderá mensalmente incluir todas as entradas e saídas financeiras do seu negócio mensalmente. Além disso, você terá acesso também a um modelo exemplo para entender melhor as funcionalidades da planilha de controle financeiro agro.

3. Atente-se as oportunidades fiscais do seu agronegócio

Segundo um estudo recente do IBGE, 95% das empresas pagam impostos a mais do que deveriam realmente desembolsar. Atentar-se a um planejamento tributário que faça sentido para o seu negócio, pode melhorar a sua gestão financeira e encontrar oportunidades que mantenham seu negócio competitivo no mercado.

4. Não Espere

Comece a criar hoje mesmo um novo caminho de sucesso para a gestão do seu agronegócio. Com planejamento e as ferramentas certas em mãos, só depende de você!

Você não está sozinho!

Nós da Bonsenhor Contabilidade possuímos mais de 30 anos de experiência no mercado, e no ano passado alcançamos milhões de dólares em economia tributária para nossos clientes, afinal, nossa missão é sermos os melhores parceiros do seu agronegócio! Conte conosco para auxiliar na gestão do seu agronegócio, basta clicar aqui.

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)