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5 Dicas para a Gestão Comercial da sua empresa

5 Dicas para a Gestão Comercial da sua empresa

É inevitável que a Gestão Comercial da sua empresa precise ampliar suas habilidades. Ou seja, além de possuir habilidades em negociação, sua equipe comercial precisa adquirir domínio em vendas, marketing, gestão financeira e negociação de contratos.

Além disso, apresentar resultados em um cenário econômico incerto, tem se mostrado cada vez mais desafiador em muitas equipes dentro das organizações.

Ou seja, com tantas atividades no dia-a-dia, acaba se tornando quase inevitável cair na armadilha de apenas se concentrar nas atividades rotineiras, “apagando incêndios” e analisando dados das vendas.

Porém, esta abordagem, muito provavelmente não fará sua empresa progredir.

Por isso, separamos 5 dicas para a Gestão Comercial da sua empresa colocar em prática, de modo a trazer sucesso para o seu negócio!

Estratégia: reserve um tempo todos os dias para este assunto.

Suas atividades estão relacionadas à estratégia de negócios?

Uma equipe comercial de sucesso desempenha pelo menos metade do seu tempo em atividades que impulsionam a empresa.

Por isso, monitore o fluxo do seu trabalho todos os dias, e observe quais atividades estão relacionadas a estratégia de negócio.

E lembre-se de quando um assunto urgente tomar sua atenção, pense em como isto poderia se tornar uma lição para os próximos casos.

Leia também: Fidelização de Clientes: 6 estratégias para conquistar o seu público no ambiente digital.

Capacitação da Equipe: sua equipe é o motivo do seu sucesso.

O caminho do sucesso para qualquer empresa, é a capacitação da sua equipe. Além disso, liderar com transparência favorece a união e o engajamento com a missão do seu negócio.

Portanto, consulte sua equipe sobre como eles gostariam de ser desenvolvidos e o que pode estar impedindo-os. Além disso, faça avaliações regulares de desempenho, compartilhe dados, e automatize processos sempre que possível.

Leia também: Empreendedorismo Corporativo, o que é e como implementar no seu negócio.

Dica extra: Mantenha a política de “portas abertas” para garantir que quaisquer problemas sejam tratados prontamente antes que possam afetar toda a equipe.

Talvez você se interesse em: A arte de saber ouvir.

Atualização: como está a sua indústria?

Prever tendências e estar atento aos eventos econômicos e políticos que afetam seu setor, fazem parte do acompanhamento de uma gestão comercial de sucesso.

Portanto, ler sobre seu setor através de notícias, acompanhar os líderes do setor da sua empresa, e até mesmo participar de eventos online, podem ser diferenciais importantes na gestão comercial do seu negócio.

Leia também: Lições que você pode aprender com grandes empresas.

Tecnologia: realize um acompanhamento contínuo.

Não ceder às novas tecnologias poderá trazer regresso ao seu negócio.

Entendemos que adotar novos sistemas pode ser algo exaustivo no início, mas encontrar os produtos mais recentes e relevantes para o seu negócio, deve fazer parte da sua gestão comercial.

Portanto, verifique onde sua equipe é mais eficiente e procure soluções tecnológicas. Vale a pena acompanhar projetos de CMS e marketing, por exemplo, a fim de aumentar a produtividade e lucratividade da sua empresa.

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Objetivos: esteja ciente dos objetivos de negócio.

O sucesso de uma gestão comercial, está em ter clareza do objetivo de negócio da sua empresa.

Por isso, é de extrema importância alinhar quais os resultados esperados pela diretoria e/ou gestão. Além disso, saber qual é a liberdade que a equipe comercial possui para a entrega deste resultados.

Portanto, certifique-se de relatar regularmente os resultados quantificáveis ​​dos esforços do time comercial até agora, e esteja disposto a ajustar sua abordagem se a situação exigir ou se as metas de negócios mudarem.

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