Pesquisar

Como destacar seu negócio no mercado: 5 estratégias

Como destacar seu negócio no mercado 5 estratégias

Em um mundo onde a concorrência afirma ser a número 1, você pode pensar que é difícil construir uma identidade própria em seu negócio e se destacar no mercado.

Talvez sim, mas não é impossível. Afinal, temos exemplos de grandes marcas, como Apple, Zara, McDonald ‘s, onde elas construíram suas identidades de marca para comandar uma grande parcela do mercado.

Se a diferenciação no seu mercado, é um dos problemas que seu negócio tem enfrentado, acompanhe nossas 5 estratégias para se destacar no mercado. E lembre-se: Cada um desses pontos já funcionou bem em inúmeras empresas.

1. Atendimento ao Cliente nota 1000!

Talvez você não saiba, mas 33% dos clientes que têm uma experiência ruim, divulgam negativamente um negócio.

E em um mercado tão competitivo como o atual, você não pode se dar ao luxo de perder clientes por conta de um atendimento ruim.

Inclusive, 76% dos clientes consideram o atendimento um dos fatores essenciais para continuar com o relacionamento com uma empresa.

Portanto, se a sua empresa não oferece o atendimento nota 1000 que seu cliente merece, está na hora de ouvir seu cliente e resolver este problema para se destacar no mercado.

Leia também: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: 6 estratégias para conquistar o seu público no ambiente digital

2. Deixe sua marca

A primeira impressão é a que fica. É por isso que é tão importante firmar a sua identidade de marca.

Afinal, quando se trata de reconhecimento, você precisa se destacar de seus concorrentes. Por exemplo, a Starbucks, a maior cadeia de café do mundo, usa uma sereia como seu logotipo. O que uma sereia tem a ver com café? Nada.

Mas diferencia sua marca dos concorrentes.

Além disso, outro fator chave na identidade de uma marca, é a cor. Isso porque a cor aumenta o reconhecimento da marca em 80% . Manter a cor e a fonte consistentes da marca ajudará a melhorar o reconhecimento. Pense nos arcos dourados do McDonald ‘s ou no vermelho da Coca Cola.

Portanto, lembre-se: Em um mundo onde cerca de 95% das decisões de compra são feitas inconscientemente, o reconhecimento da marca é importante.

3. Admita e corrija os erros

Esteja aberto a receber feedback dos seus clientes e a receber suas dores. Um ponto importante é aceitar seus erros, sejam eles sua culpa ou não. Os clientes preferem empresas que assumem seus erros e tomam medidas para corrigi-los.

Na verdade, o relacionamento com o cliente pode ser mais forte depois de um problema do que antes, se bem tratado pelo seu negócio.

4. Recompense a fidelidade dos seus clientes

Os clientes investem 66% a mais em marcas às quais são fiéis. Diante disso, como manter um cliente fiel?

Recompense-os!

83% dos clientes dizem que os programas de fidelidade os tornam mais propensos a continuar fazendo negócios com uma empresa.

Grandes empresas utilizam esse método, e porque você também não pode adequá-lo ao seu negócio?

Além disso, um cliente fiel tem 17 vezes mais chances de indicar sua empresa para outras pessoas. Portanto, essa é mais uma estratégia para se destacar no mercado, não é mesmo?

Leia também: Como fidelizar clientes após o Natal

5. Retribua

Quer se destacar dos seus concorrentes? Faça melhor do que eles. 92% dos consumidores dizem que quando uma empresa apoia uma causa social ou ambiental, a imagem dessa empresa é mais positiva do que aqueles que não contribuem.

Retribuir à sua comunidade é uma ótima maneira de mostrar aos seus clientes que o dinheiro deles está sendo investido em outras causas importantes.

Além disso, é importante que você encontre uma causa que se encaixe ao seu negócio. Sendo assim, encontre uma causa que se ajuste bem ao seu negócio e aos seus clientes.

64% dos consumidores dizem que “valores compartilhados” são a principal razão pela qual confiam em uma marca. Encontre esses valores compartilhados e otimize-os.

Confira também: Associação Bonsenhores realiza ação social e resultado é surpreendente!

Destacar-se em uma multidão de concorrentes não é tarefa fácil, e está ficando cada vez mais difícil. Portanto, escolha uma ou mais dessas estratégias para criar uma vantagem para seu negócio.

E se você acredita que uma abordagem mais próxima ajudará seu negócio a se manter competitivo, fale agora mesmo com nossa equipe clicando aqui. Afinal, nós da Bonsenhor Contabilidade possuímos mais de 30 anos de experiência no mercado, e possuímos o selo de qualidade ISO9001.

Somos do tamanho do seu sucesso!

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)