Pesquisar

Lições que você pode aprender com grandes empresas

Lições que você pode aprender com grandes empresas

As pessoas aprendem com outras pessoas, assim como as empresas. Afinal, empresas absorvem qualidades de outras empresas apenas pela observação. Esta mentalidade de aprender com os outros é o que impulsionou nossa evolução como espécie.

Por isso, hoje falaremos sobre as lições que você pode aprender com grandes empresas e aplicar em seu negócio.

Concentre-se naquilo que você faz melhor!

Esta é uma das filosofias da gigante Apple que, vale lembrar, antes de termos a Apple como referência no mercado tecnológico, algumas variáveis aconteceram em sua história.

A Apple viu o mais alto dos altos e o mais baixo dos baixos. Em 1997 faltavam 3 meses para a falência e em 2011 tornou-se a empresa mais valiosa do mundo.

A Apple é uma das empresas mais cotadas do mercado, porém sua filosofia é simples:

Concentre-se naquilo que você faz melhor. Delegue o resto.

Ou seja, você como empreendedor, sempre que possível, foque no que faz de melhor em seu negócio. Afinal, você não é obrigado a fazer tudo.

Portanto, conte com parceiros de negócio, como marketing, vendas, finanças e contabilidade.

Por isso, nós da Bonsenhor Contabilidade oferecemos uma série de benefícios e suportes para nossos clientes nas mais variadas etapas da gestão. Para saber mais, clique aqui.

Olhar para dentro e não perder oportunidades!

A Xerox é conhecida pelas mais variadas soluções de impressão e por ser uma das marcas mais icônicas do mundo.

A Xerox nos anos 70 era uma empresa muito inovadora. Além disso, eles tinham o Palo Alto Research Center, que nesta época, era o centro de inovação que o mundo jamais tinha visto.

Talvez você se interesse por 5 maneiras de desenvolver ideias para um negócio inovador.

A equipe de pesquisa da Xerox inventou a interface gráfica do usuário, o mouse e a computação de desktop.

Mas o que eles não tinham era visão para ver do que essas inovações eram capazes.

E essa falta de visão levou à chegada do Macintosh e de Steve Jobs.

Portanto, vale ressaltar que as grandes empresas podem ser burocráticas, mas a burocracia não deve sufocar o seu crescimento.

Ou seja, olhar para dentro e não perder oportunidades é a lição que aprendemos com a Xerox.

Por isso, através da Contabilidade Consultiva nos aproximamos de você, entendemos o seu negócio e analisamos as melhores práticas e oportunidades do mercado. Para saber mais, clique aqui.

Uma estratégia de longo prazo com objetivos e metas claras é necessária e realmente compensadora.

Quando falamos sobre início de empresas, vemos muitas sendo construídas com falta de estratégia – algo que você pode associar à “agilidade”. E por isso,  qualquer coisa pode mudar ou ser consertada a qualquer momento nestas novas empresas.

Inicialmente você pode ver um sistema de metas corporativas como engessado e antiquado; E por isso, a ideia de que alguém deveria mapear diretamente sua jornada é bobagem, porque empresas novas podem mudar.

Mas devemos ressaltar que uma estratégia de longo prazo, com objetivos e metas claras é necessária e realmente compensadora.

Por isso o Google realiza ações com Objetivos e Resultados Chaves (OKRs).

Esta metodologia é aperfeiçoada e vivida todos os dias.  O Google se concentra em dimensões e metas incrivelmente específicas para concluir uma tarefa particular, seja ela grande ou pequena.

Aqui na Bonsenhor utilizamos o método de Metas Smart (S: específica; M: mensurável; A: atingível; R: relevante; e T: temporal). Saiba mais clicando aqui.

Inicialmente, pode parecer exaustivo anotar tudo o que você planeja fazer em vez de começar fazendo, mas também permite o monitoramento consistente da forma como uma empresa é construída.

Sua equipe ou setores específicos da sua empresa estão perdendo metas regularmente?

Neste caso, se sua equipe utilizar um sistema de gerenciamento de tarefas, você pode medir com precisão esses elementos.

A entrada de dados é maçante, mas às vezes necessária para construir uma estrutura real e duradoura, além de uma base a partir da qual sua empresa possa crescer.

Além das Lições…

Empreender vai muito além dos diplomas, e inteligência analítica.

Nestas e outras grandes empresas, temos lições como, caráter, paixão, perseverança, autoconfiança, além de uma sede incessante de aprendizado e conhecimento.

Por fim, lembre-se que grandes empresas possuem sistemas que funcionam.

Portanto, não só admire estes exemplos, encontre maneiras de implementar o que elas fazem – em todos os sentidos – e entenda o que as tornou um sucesso. Esse é o caminho para a grandeza.

Para uma abordagem mais ampla sobre gestão empresarial, temos uma equipe voltada à consultoria empresarial focada no seu resultado.

Afinal, somos do tamanho do seu sucesso. Saiba mais clicando aqui e fale com nossa equipe!

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)