Pesquisar

Bonsenhor participa de Posse do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros

No sábado (03), a Bonsenhor Contabilidade, representada pelo diretor técnico, Rubens Fortunato,  pelo gerente geral, Jean Marcell e pelo supervisor contábil, Rafael do Rosário, esteve presente na Cerimônia de Posse da nova Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, a Sra. Izabel Cristina Ramos Martins do Carmo.

O evento aconteceu na própria sede do sindicato dos despachantes, na Av. Coronel José Lobo, às 10h da manhã.

Hoje o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros tem a responsabilidade de oferecer suporte aos despachantes aduaneiros dos estados do Paraná e Santa Catarina. As ações deste sindicato, que vão muito além da preparação de documentos que servem como alicerce ao despacho aduaneiro de importação e exportação, deram um enorme salto desde 2010. O novo Vídeo Institucional apresentado no evento demonstra as diversas mudanças realizadas nos últimos anos.

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com

Sobre o Despachante Aduaneiro

O Despachante Aduaneiro é um profissional que atua no Brasil desde 1850, e que tem contribuído nesses 158 anos para a modernização do desembaraço de mercadorias em importação e exportação, bem como na intermediação de mercadorias em trânsito no país.

A principal função do Despachante Aduaneiro é a formulação da chamada Declaração Aduaneira – cujo conceito moderno foi delimitado pela Convenção de Kyoto, das Nações Unidas e absorvido pelas principais legislações aduaneiras do mundo.

Os Despachantes Aduaneiros exercem atividades eminentemente de interesse público, conforme já reconhecido pela literatura existente sobre a profissão e mesmo pelas próprias autoridades aduaneiras nacionais e internacionais, tanto que esses profissionais mantêm vínculo operacional diário e intenso com os órgãos públicos que controlam os sistemas aduaneiros, com eles atuando pari passu. Atuam mediante inscrição prévia em Registros próprios das Superintendências Regionais da Secretaria da Receita Federal, após a comprovação de uma série de requisitos e permanência como ajudante de despachante aduaneiro por 2 (dois) anos, no mínimo, da data de sua inscrição.

Para saber mais acesse o link.

Acompanhe também fotos da Cerimônia de Posse no link.

 

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)