Pesquisar

Como reduzir os riscos e custos no processo de desligamento

Como reduzir os riscos e custos no processo de desligamento

O processo de desligamento de um colaborador é um processo delicado e que requer muita atenção e cuidado por parte do RH. Além de impactar diretamente a vida do colaborador, uma condução inadequada pode gerar problemas trabalhistas e processos judiciais para a empresa. Por isso, é fundamental contar com uma assessoria especializada em BPO de RH, que oferece soluções completas e personalizadas para esse tipo de demanda.

Neste artigo, vamos apresentar os principais benefícios do BPO de RH no processo de desligamento e como essa estratégia pode ajudar sua empresa a reduzir os riscos e evitar problemas trabalhistas. Confira!

BPO DE RH: O QUE É E COMO FUNCIONA?

BPO (Business Process Outsourcing) é uma estratégia que consiste em terceirizar atividades e processos da sua empresa, com o objetivo de:

  • Aumentar a eficiência
  • Reduzir custos e
  • Melhorar a qualidade do serviço

No caso do RH, o BPO consiste em terceirizar as atividades e processos relacionados à gestão de pessoas, como:

  • Recrutamento
  • Seleção
  • Folha de pagamento
  • Benefícios
  • Treinamento
  • Desenvolvimento, entre outros.

No processo de desligamento, o BPO de RH é uma solução completa e personalizada que envolve desde a elaboração do plano de demissão até a execução do processo, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas de forma correta e segura.

Leia também: O que é Onboarding? Check-list e como aplicar

OS BENEFÍCIOS DO BPO DE RH NO PROCESSO DE DESLIGAMENTO

Confira a seguir os principais benefícios do BPO de RH no processo de desligamento:

  • Redução de custos: ao terceirizar o processo de desligamento, sua empresa reduz os custos com mão de obra, equipamentos e infraestrutura, além de evitar possíveis multas e processos trabalhistas. 

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, as empresas brasileiras gastam anualmente cerca de R$ 157,38 bilhões com processos judiciais.

  • Agilidade e eficiência: com uma equipe especializada e experiente em desligamentos, o processo é conduzido de forma rápida, segura e eficiente, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas dentro dos prazos legais.

Você sabia?
Uma empresa que conta com uma equipe interna de RH pode levar em média 45 dias para realizar o processo de desligamento. Com o BPO de RH, esse processo pode ser concluído em até 15 dias.

  • Maior segurança jurídica: com o apoio de uma equipe de especialistas em direito trabalhista, sua empresa tem a garantia de que todos os procedimentos estão sendo realizados de forma correta e segura, evitando problemas judiciais e multas.
  • Suporte ao colaborador: o processo de desligamento pode ser traumático e difícil para o colaborador, por isso, contar com uma equipe de profissionais especializados em RH pode ajudar a minimizar o impacto emocional e oferecer um suporte adequado.

Baixar ferramentas de gestão gratuitas

COMO CONTRATAR UM BPO DE RH PARA O PROCESSO DE DESLIGAMENTO?

Nós da Bonsenhor Contabilidade contamos com uma equipe de profissionais experientes e especializados em BPO de RH e oferecemos soluções personalizadas de acordo com as necessidades da sua empresa. Para uma abordagem mais ampla e entrar em contato com nossa equipe sobre esta solução, basta clicar aqui.

Compartilhar:

Leia também:

Famosos:

Materiais facilitadores de rotina:

Planilha de Controle Financeiro

Planilha de Índice de Turnover

Busca rápida:

Pesquisar

Comece agora sua jornada de sucesso!

Nós realizamos todo o processo de abertura da sua empresa!

Conosco sua empresa fica não só regularizada, mas também com o mínimo de impostos garantido, isso porque realizamos o estudo tributário da sua empresa!

Aqui, nós cuidamos da burocracia, para você crescer economizando tempo e dinheiro!

Quem-Somos-Bonsenhor-Contabilidade-Contabilidade-para-Agronegocio-Contabilidade-para-COMEX-Contabilidade-ISO-9001 2 (1)